quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sydney!

Saimos de Brisbane, Amanda e eu, na quarta-feira depois da aula destino a Sydney. Ficamos num backpacker na city, muito bem lacalizado, pertinho da Darling Harbour. Na quinta-feira fomos no Aquarium e Wild Life pela manhã, muito legal. A tarde fomos ao Circular Quay, onde pudemos apreciar o Opera House e a Harbour Bridge. Andamos bastante, fomos lá em cima na Harbour Bridge (não, não fizemos o bridge climb), a vista é linda! Descemos e passamos pelo The Rocks. Fomos ainda la no Opera House e antes que escurecesse pegamos um free bus até a Tower, o ponto mais alto da cidade. A idéia era ver o por do sol la de cima, mas estavamos tão cansadas que não aguentamos esperar e voltamos pra o backpacker.
Na sexta-feira fomos pra Manly beach. Fomos andando pelo Botanic Gardens até o Circular Quay, onde pegamos o ferry pra Manly. O tempo não estava muito bom, meio nublado, mas melhorou muito quando chegamos na praia. Pegamos um solzinho, entrei no mar (Amanda tem medo), fomos numas pedras.. Depois passeamos um pouco, vimos umas lojas e voltamos. De noite ainda fomos na Kings Cross, onde tem vários pubs e boates. Entramos numa mas não ficamos muito pois no outro dia tínhamos que acordar cedo.
No sábado o plano era ir pra Bondi beach, e tentar ir também em Coogee beach e Maroubra beach, que são pertinho uma das outras. Mas não sabíamos se ia dar tempo de conhecer as três, então resolvemos ir e ver o que ia dar. Não acordamos muito cedo, chegamos em Bondi as 11h. O mais interessante de Bondi é a piscina que tem bem na beira do mar, as ondas batem na borda. Seguimos um caminho por umas pedras até uma outra praia, a vista é linda, tiramos muitas fotos. Voltamos e ficamos na praia tomando sol, uma delícia, até cochilei. Almoçamos num restaurante Tailandês.
Tivemos que pegar dois ônibus pra ir pra Coogee, mas não demorou muito, chegamos la as 15h. Coogee também tem uma pisicina na beira do mar, mas é natural, numas pedras. Ficamos mais um pouco no sol, eu entrei no mar, que era bem calminho. Depois fomos na pisicna, que Amanda adorou. Ainda subimos um morro do lado da piscina que levava pra uma vista linda de uns penhascos.
Ainda dava tempo de ir pra Maroubra (Em Sydney tivemos a vantagem que o sol só se poe depois das 19h!). Comparada a Bondi e Coogee, Maroubra não foi grande coisa, mas tivemos um fim de tarde muito agradável lá. Pegamos o ônibus de volta pra o centro ainda estava claro, loucas pra chegar e comer um Hungry Jacks :)
A gente nem queria sair de noite, mas do lado do backpacker tinha um pub, The Scary Canary. Resolvemos ficar um pouquinho lá e ir dormir cedo, Amanda ia pegar o vôo de volta pra Brisbane de manhã cedo e eu ia pra Blue Mountais. Esse pub foi muito mais legal que o que fomos na Kings Cross, mas a gente tinha que dormir cedo.
Acordei no domingo e quando olhei o relogio ja era pra eu ta na recepção! Olhei pra a cama de Amanda e ela estava lá! Acordei ela avisando que era tinha perdido o vôo e desci correndo. O ônibus pra Blue Mountains ainda estava lá, o motorista me deu 5 minutos, ia pegar outra pessoa e voltava pra me buscar. Só troquei de roupa, fechei minha mala e desci! Não perdi o passeio por pouco!
Não conhecia ninguém na excursão, mas conheci dois brasileiros lá. O motorista/guia foi o passeio inteiro falando e contando historia. Descemos em alguns pontos e almoçamos numa cidadezinha. Chegamos no vale onde vimos as Three Sisters (o guia contou uma historia, mas não entendi). Descemos num teleférico e depois noutro. Andamos na floresta e subimos por um carrinho muito inclinado, foi meio tenso hehe. Na volta ainda pegamos o ferry e eu desci no Circular Quay. Voltei pro backpacker e fui dormir muito cedo pra não ter risco de perder a hora! Estava muito cansada também, e não via a hora de voltar pra Brisbane, pra minha casa aqui heheh.
Acordei na segunda na primeira vez que meu celular despertou, o que é muito raro de acontecer. Peguei o vôo certinho e quando cheguei em Brisbane fui direto pra escola. Tudo como planejado!

Sempre quis conhecer Sydney, planejei muito essa viagem e fiquei muito feliz de ter dado tudo certo e de ter dado tempo de ver tudo que queria.

1. Que final de semana animado Julia.
    E você já se sente "em casa" em Bribane, né? Vai sentir saudades dai quando voltar para Recife.