terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Depois da tempestade vem a bonança

Finalmente um fim de semana de SOL! Começamos a planejar desde o meio da semana (quando estavamos ilhadas no ape), nosso fim de semana em Gold Coast. E o transporte público estava de graça por uma semana! Queríamos ir na sexta logo depois da aula, pegar um backpacker e voltar no domingo. Mas não nos organizamos então achamos melhor ir no sabado de manha mesmo.. Mas estava muito incerto ainda, então resolvi garantir meu fim de semana de sol com uma excursão pra Byron Bay com a escola no domingo. Se meus colegas fossem mesmo pra Gold, eu iria só passar o sábado e no domingo ia pra Byron.
Acordamos cedinho no sábado, Amanda e eu, o dia não estava muito bonito, mas confiamos na previsão e a gnt tinha certeza que ia melhorar. Pegamos o trem pra Gold por volta das 8h. Foram também 3 amigos brasileiros dela (é incrível como ela arruma amigos brasileiros aqui). Pegamos o trem aqui em Brisbane e lá um ônibus pra Surfers Paradise. Passamos o dia na praia, tomando sol, o dia estava lindo como nunca tinha visto aqui! Tava na hora de parar de chover né?
Ah e eu não podia deixar de entrar no mar. As ondas estavam meio fortes, só deu pra entrar rapidinho, refrescar e sair. Todas as praias que vi aqui até agora (não muitas) tem uma área pra nadar, fica entre duas badeiras e isso significa que tem alguem olhando.
A volta de Gold foi uma saga! Encontrei uns colegas da escola la que também so estavam la pra passar o dia, entoa combinei de voltar com eles. Pegamos o ônibus pra estação de trem por volta das 17h30, mas quando chegamos na estação o trem das 18h tinha acabado de passar! Achei estranho, pois deviam sincronizar os transportes. Pegamos o trem das 19h pra Brisbane. Essa viagem demora mais ou menos 1h30. Fomos conversando e não percebemos quando avisaram pra trocar de trem numa parada. Quando vimos, o trem estava indo pro outro lado, voltando pra Gold. Pedimos informação e mandaram a gente descer logo na proxima parada! Descemos e esperamos mais uma meia hora por outro trem. Novamente esse trem teve uma parada mais longa e não escutamos direito o que avisaram no altofalante. Dessa vez perguntamos antes que o trem começasse a voltar e descemos na estação pra pegar um onibus, pois o resto do trilho pra Brisbane estava interditado por causa da enchente. A gente tinha que pegar um onibus pra passar por essa parte interditada e depois outro trem pra chegar no centro de Brisbane. Era um onibus especial, só pra fazer esse percurso. Quando chegamos na outra estação, avisaram que era pra todo mundo que fosse pra o centro voltar pro onibus, não entendi direito, mas acho que o tee algum problema com o trem.. Então voltamos pro onibus, que ia nos levar direto pra o centro de Brisbane. Nâo aguentava mais pegar transporte e tava doida pra chegar em casa! Finalmente chegamos na city as 22h30!! Por isso o trasnporte estava de graça por uma semana!
Mas gostei muito de Gold e pretendo voltar la pra conhecer outras praias, quem sabe passar um fim de semana..
No domingo acordei cedinho também, me encontrei com o pessoal da escola na frente da estação central as 9h. De Brisbane pra Byron são 2h de carro. Ah e o fuso muda também, porque Byron fica em New South Whales, outro estado, e la tem horario de verão. Chegamos la fomos pra tipo uma feira de artesanato, tinha umas coisas bem legais, masnao ficamos muito tempo la. Depois almocamos e fomos pra praia. Passei muuuuito protetor, pois em Gold fiquei tomando sol e me queimei muito em algumas partes que não tinha passado nada, tipo o meu pé! Nunca passo protetor no pé, nunca precisei, mas o sol daqui é muito forte, falam que tem um buraco na camada de ozônio aqui, e meu pé ficou muuuito queimado. Passei muito protetor e mesmo assim ainda sentia o sol queimando. O mar também estava muito agitado, mas nem vi as bandeirinhas. Entramos na água e tivemos que lutar contra as ondas, não tenho muita paciencia então nem fiquei muito tempo na água. Fiquei praticando ingles na areia hehe, gosto desses passeios com a escola pq quase não vao brasileiros, dessa vez so fomos eu e um casal, que ficou meio afastado do grupo, então fiquei o tempo todo com meus amiguinhos de Taiwan, Japão e Suíca (tem muito suíço na escola agora). 
Depois da praia voltamos pra a Van e fomos la em cima no farol. A vista de lá é simplesmente maravilhosa! Nunca tinha estado num lugar tão lindo! Lá também fica o ponto mais ao leste da Australia, ou seja o lugar mais perto do Brasil hehhe.
Voltamos pra Brisbane e agora a parte de trás da minha perna também estava queimada! Aqui não da pra esquecer do protetor em parte alguma! Acho que da proxima vez vou passar até na sola do pé!
Adorei o fim de semana, aproveitei bem o sol e conheci dois lugares que tava doida pra conhecer desde que cheguei. Isso me animou bastante pra outras viagens que quero fazer aqui :)

3 comentários:

  1. Julia, na próxima vez vai pra praia de calça comprida, meias, camisa de manga comprida, chapéu e óculos :-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei também Julinha, foi uma aventura!
    Não esqueça do protetor atrás da orelha...hehe

    ResponderExcluir
  3. julia, linda esta praia, aproveite bem a viagem,o blog esta bem legal.

    ResponderExcluir