quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Enjoying the sun :)

Tô muito feliz com esse sol que tem feito aqui, depois das enchentes só tem sido sunny days!
Fim de semana passado não planejei nada, fiquei em Brisbane. Marquei de visitar Gill no domingo, ela estava temporariamente num apartamento num bairro entre a city e onde ela morava antes. No sábado não tinha nada pra fazer, ainda pensei em passar o dia em alguma praia, mas nao arrumei companhia.
Acordei não muito cedo no sábado, estava um dia lindo! Impossível ficar em casa. Pesquisei na internet o que eu poderia ver em Brisbane que eu ainda não tivesse visto.. Resolvi dar um volta, queria ir do outro lado do rio da minha casa, no Riverlife, lá tem umas atividades radicais, tipo kaiak, rock climbing, rapel.. 
Sai de casa sem nada muito planejado. Entrei no Botanic Garden, que é aqui atrás do meu prédio e eu não tinha ido ainda.. Legal laá é bem grande, da pra alugar bicicleta e dar umas voltas, mas não fiz isso. Tinha umas pessoas deitadas na grama, relaxando, deu muita vontade de deitar também, mas tinha mais coisas pra ver.. Depois descobiri que la tem internet de graça, acho que vou pra la de vez em quando relaxar heheh
Saí do outro lado do Botanic Garden e fui dar numa passarela que atravessei o rio e fui parar em South Bank. A praia tá só areia! Muito diferente da praia que fui logo que cheguei aqui.. Mas tão reformando, espero que volte a ser bonito como antes.
Em South Bank conheci um cara de Singapura que tava andando sozinho também, daí fomos pra Kangaroo point, onde tem o riverlife. A vista lá é linda, dá pra ver os prédios da city do outro lado do rio. Vi umas pessoas fazendo kaiaking e rapel também, deu vontade de fazer, quem sabe um dia eu faço.
No domingo acordei cedo e me encontrei com Tony, o chinês que morava comigo na homestay, na central station. Ele também não ta mais morando com Gill e Graham porque não tinha quartos suficientes no apartamento que eles tão morando. Falei con Tony no meio da semana e ele estava muito feliz pois conseguiu a nota que precisava no IELTS pra entrar na universidade aqui, disse que agora podia relaxar e curtir a Austrália (antes ele só ficava em casa, não ia pra canto nenhum), ai chamei ele pra ir visitar Gill e Graham também.
Foi legal reencontrar Gill, ela me deu um abração! Ficamos na piscina e conversamos bastante. Faz falta conversar sempre com um native english speaker ehhe. Eles estão bem positivos em relação a casa, perderam algumas coisa e estão reformando a casa e vai demorar uns meses pra ficar pronta, mas eles não estão tristes ou deprimidos com o que aconteceu, Gill está animada com a nova cozinha!
Voltei cedo pra casa pois eles tinham um compromisso, entao fiquei na piscina do prédio até o sol baixar. Antes que meus pais briguem comigo, estou passando sempre protetor, não me esqueço mais, aqui não da pra vacilar ehhee
Na quarta-feira foi feriado aqui. Dia 26 de Janeiro é o Australia day :) Queria aproveitar pra ir conhecer algum lugar. Arrumei companhia pra ir pra Coolangatta, uma praia em Gold Coast que queria conhecer. Ia com uma amiga da escola e uns amigos dela.
Pegamos o trem pra Gold na quarta-feria de manhã, Denise, sua flatmate Ana e eu. Chegamos na ultima estação do trem pra Gold e pegamos um ônibus pra Coolangatta. A cidade lá é linda, muito tranquila, bem diferente de Surfers, dá muita vontade de morar lá!
Tava um sol de matar! Muito protetor! Nem aguentamos ficar muito tempo na areia, demos um mergulho e almoçamos Mac ($5 meal haha).
Engraçado as pessoas na rua, por causa do Aussie day, tinha muita gente vestida com roupas, biquines, calções da austrália, algumas pessoas até pintadas, muitos BBQs, barracas, bolas, bandeiras da austrália..
Depois de almoçar fomos pra uma praia do lado de Coolangatta, acho que é Kirra o nome, ficamos numa sombra na grama relaxando. Umas 17h pegamos o ônibus de volta pra estação e o trem de volta pra Brisbane. Adorei o passeio do feriado :)
Andei meio doente esses dias. Na segunda-feira acordei meio gripada, acho que por que meus flatmantes tinham ficado gripados na outra semana e agora foi a minha vez. Já estava me sentindo mehor na quarta, mas na volta da praia estava muito entupida e sentindo muita dor no rosto, sinusite. Hoje ia procurar saber na escola sobre o plano de saúde, queria ver um médico. Acordei melhor e na escola conversei com Dave, o cara que ajuda os alunos la com tudo. Ele falou que eu podia ver um médico ou so ir na farmácia. Disse que eu não aparentava estar tão mal e fomos na farmácia. Comprei um remédio pra sinusite e ja estou bem melhor.
Quero ficar boa pro fim de semana, temos planos pra ir pra Sunshine Coast!

3 comentários:

  1. Apenas um mês aí e você já viu tudo que tinha pra ver em Brisbane. Pense!

    ResponderExcluir
  2. Juriii, vc está cada dia mais linda e bronzeada. hahahaha
    Use filtro solar!!! =]

    APROVEITA BEM MUITÃO

    ResponderExcluir
  3. Julinha, agora q vc viu, aproveite bem estas descobertas!!!

    ResponderExcluir